terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desenvolvendo relacionamentos saudáveis.

Hey people! Aqui é a @naathib_. Bem sei que hoje não é o meu dia pra postar e tals, mas hooooje é o meu niver, heehee, e desde que eu ouvi a pregração do pastor lá da igreja, eu fiquei pensando nesse assunto que irei falar. Enfim, tudo bem com vocês? (: Vamos ao assunto!
Vou me basear no boletim fila.

Conviver hoje em dia não é uma opção,certo? É vital, mesmo nós não querendo. Mesmo que tenhamos várias coisas pra fazer, trabalhar, estudar, comer, dormir... '-' Com certeza, precisamos conversar com as pessoas no nosso dia-a-dia. É uma forma saudável de mostrar a todos que os valoriza. Hoje em dia, a maioria dos relacionamentos vive poluída de ressentimentos, culpa ou inseguranças. E deveria ser nosso dever, tentar lutar contra esses sentimentos que muitas vezes, acabam com algumas amizades, eu que o diga... '-' Enfim, vou dar algumas sugestões de como desenvolver bons relacionamentos:

1. Conversar: Tem coisa melhor do que conversar com um amigo? :) Conversar nada mais é do que dar oportunidades para que o outro entre em nosso mundo. Acho que uma das melhores coisas é conversar, e se você, tem algum amigo pra isso, sorte sua, pode crer. Se você tem namorado (a), converse sempre com ele (a); se você achar que tem algo errado, nada melhor do que colocar em pratos limpos,não? 

2. Confrontar: Bem, este ponto é complicado. Muitas pessoas não gostam de ouvir dos outros que estão erradas e tal, mas amigo é também pra isso pô! É importante sempre ouvirmos o que o o outro tem pra falar, até confrontar. Afinal, se ele ama você de verdade, vai sempre querer o seu bem. Quando não expressamos o nosso desagrado, corremos o risco de nos afastar, negando ao outro a oportunidade de nos conhecer. 

3. Pedir desculpas: Do mesmo modo que é difícil as pessoas não nos machucar, é difícil nós não machucá-las. No entanto, temos que reconhecer o nosso próprio erro e pedir desculpas, como um gesto de humildade. É dizer "Você é importante pra mim" de forma sensível. Não sejam arrogantes, se errarem, peçam desculpas! (:

4. Elogiar: A verdade é que todo mundo gosta de ser reconhecido e elogiado né? Pois é. É uma necessidade humana. Um irmão, que está ao seu lado, precisa saber que é importante. Quando as pessoas se consideram valorizadas e capazes, as mudanças ficam mais fáceis. Por isso, sempre que for possível, elogie. Ame. Não vá com 5 pedras na mão.

5. Pedir ajuda: Todos nós passamos por momentos complicados, não? Tem coisa melhor do que amigos para nos ajudar nesses momentos? N-Ã-O! Uma das coisas que não ajuda é isolar-se nunca fiz isso. Pedia ajuda valoriza os conhecimentos do próximo, mostrando que as suas ideias e opiniões são importantes para você, já pensou nisso? :D


Por isso, mas uma vez, sejamos humildes. 

Bem, galera, essas foram algumas dicas. E ainda tem mais por aí. Por esses motivos, cative. Ame. Seja amado. Compartilhe. Ajude. 

Inté o próximo post, beeijo da @naathib_


"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão" Provérbios 17:17





7 comentários:

  1. Ahh Naty.. que lindooo... o aniversário é seu, mas sem dúvida o presente é nosso por poder ter a sua amizade.

    COMENTÁRIOS:

    A questão da convivência é indiscutivel... O ser humano tem a necessidade de interagir com os outros e é graças a interação que crescemos como pessoas e ajudamos o outro a crescer também.. Vamos para os tópicos :D


    1 - Conversar sem dúvida é preciso.. Infelizmente a gente não tem bola de cristal e para se construir um bom relacionamento, seja ele qual for, é preciso haver diálogo... se não quando você vê, duas pessoas acabam se afastando por besteira... Podendo antes ter parado, conversado, chegado num consenso, mudado um pouco o que ofende o outro... Conversar NÃO MATA! ;)

    2 - Só digo uma frase para esse tópico: "AMIGO NÃO É AQUELE QUE DIZ O QUE VOCÊ QUER OUVIR, E SIM AQUELE DIZ O QUE VOCÊ PRECISA OUVIR"

    3 - Qualquer um pode cometer erros, mas qualquer um também pode assumir seus erros e pedir desculpas. "Mudar não é covardia de não se aceitar, mas sim a coragem de reconhecer os erros e não ficar parado diante deles" (Pollyanna Cristina)... frase minha, recuse imitações.. kkkkk.. zuera

    4 - Pois é, todos nós gostamos de ser elogiados.. então acho que não custa chegar em alguém e dizer o quanto o trabalho dela tá bom, o quanto ela é especial... isso estimula o outro a continuar assim..

    5 - Para este tópico tbm deixo outra frase : "NINGUÉM É TÃO NINGUÉM QUE NÃO PRECISE DE OUTRO ALGUÉM"


    Parabens Natyy.... pode crer que por esses motivos : eu te amo, você me cativou, você me ama, compartilho a mesma sala que você e te ajudo quando precisar.. kkkkk'

    Você mora aqui =====> ♥

    ResponderExcluir
  2. Né, Nathi, eu tbm pensei muito sobre essa pregação. Eu sempre digo às minhas amigas qnd elas têm problemas com namorados, pais, amigos etc. que elas têm que conversar com eles, mas eu mesma acho que não tenho feito muito isso, parece que fugir é mais fácil que "pôr tudo em pratos limpos". O que acontece é que muito se perde fazendo isso :/

    ResponderExcluir
  3. queria primeiramente dar os parabéns pra Nathi (parecendo discurso o comecinho dessa frase :P) mas enfim, parabéns pra vc pelo o seu aniversário e parabéns pelas as outras meninas que postam de maneira correta e concientizadora (uff!), espero que vocês continuem assim mostrando exemplos como estes para outras pessoas e que não é pq vcs tem que serem as 'certinha' mas estão mostrando exemplos magníficos :D
    adooorei, amo todas vcs
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Drikaaa, te amoo :* saudadee enorme *__*

    ResponderExcluir
  5. Ownti Polly, valeu! Te amo tbm!
    Pois é, eu me identifiquei MUITO mesmo com essa pregação, parece que tinha sido feito pra mim (:
    Ah, valeu Adriana!
    Ah, Carlos, sou sim do IFPE :D

    Valeu a todos pelos comentários!!

    ResponderExcluir
  6. profundo
    e parabens q Deus continue lhe abençoando

    ResponderExcluir