quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Modinhas - Ame ou odeie.

   Ok, eu sei que to atrasada no meu post de novo!  Querem saber como foi minha semana até agora? Estudo... se resume a isso. Preciso de férias, amanhã tem prova de física e eu to aqui! Deixando meus problemas pra lá, caraan, eu sempre sei o que postar antes de ligar o pc pra fazer isso, mas dessa vez eu não sabia mesmo. Daí fui navegar um pouco... assim que você entra na internet sua tela é lotada com aquilo que todo mundo curte/quer/ama no momento! Foi eu  entrar no google e lá vem notícias daquela banda famosa que todo mundo tá curtindo ou propagandas do último acessório mais desejado. Modinhas nos cercam a todo momento! Por isso hoje um top 10 que na verdade só tem 8 tópicos:




8-"Agora virou modinha não gostar de modinhas"
  Maior besteira isso. Você não tem que gostar de algo só porque a maioria das pessoas gosta, temos que ter mais senso crítico que isso, por favor. Mas também você não pode deixar de gostar pelo mesmo motivo! Se muitas pessoas gostam da mesma coisa deve haver algo de bom naquilo ou não,  mas não custa nada antes de sair por aí criticando Crepúsculo, por exemplo, dar uma lida no livro (o filme não conta, eles mudam muita coisa u.u). Se depois disso você continuar achando que o Edward é gay e a Bella é abestalhada, você pelo menos tem base pra falar isso. fikdik. Veredito: Modinha que não vale à pena.

7-Bandas emo.
  Nem tão mais modinha assim, as bandas emo estão meio em decadência, mas teve uma época que todo mundo ouvia Nx zero e queria ser emo, usar aquela franjinha cobrindo o olho e muito, mas muuuito lápis de olho (eu fui triste nessa época porque tinha alergia a maquiagem ¬¬). De qualquer maneira você ainda encontra por aí almas que não querem deixar isso para trás e continuam ouvindo Nx Zero e Fresno. Até os próprios caras do Nx deixaram de ser tão emos! Veredito: Ex-modinha


6-Brinco de zíper.
  Desde que a personagem Vanessa de "Escrito nas Estrelas", novela da Globo começou a usar, esses brincos estão cada vez mais nas orelhas alheias, só na minha escola eu perdi a conta de quantas pessoas eu vi usando. Eles são inspirados no original lançado por Marc Jacobs, estilista super famoso. Até que eles são legaisinhos neah *.* (as modinhas fazendo efeito em mim). Apesar de tudo eu só vim perceber essa semana quanta gente tem esses brincos. Como eu gosto de brincos diferentes ainda to pensando se compro um. Luxo mesmo é o original. 
Veredito: Modinha nova/ainda pode crescer mais.


5-Wayfarer.
   Há um tempo atrás (muuuito tempo mesmo, tipo, década de 50!) eles foram criados, mas o sucesso mesmo só veio em 60 quando Audrey Hepburn os usou no famoso Bonequinha de Luxo. Passou um tempo sem uso e voltou a bombar novamente na década de 80 quando os protagonistas usaram os óculos no filme The Blues Brother. A terceira geração de Wayfarers foi desde 2007 quando era superdifícil ter um deles. Hoje em dia um original custa 300 reais (camelô aê, 20 contos). Amo muito esse charme dos wayfarer, já tive três cores e, bem, era mais legal na época que pouca gente tinha, mas ainda tá valendo! Veredito: Vale à pena.



4-Vampiros.
   Dê a primeira mordida quem nunca gostou de vampiros! E não falo só de Edward Cullen, Bill Compton (True Blood) e Damon e Stefan Salvatori, me refiro também aos inesquecíveis Drácula e Lestat de Anne Rice(interpretado no cinema por Tom Cruise em "Entrevista com o Vampiro"), Blade, Vampirella. Vampiros são fascinantes com suas histórias cheias de mistério e, por que não, romance também? Já fui do tipo vampireholic, muito viciada mesmo, hoje nem tanto. Hoje você vê meninas que matam e morrem por Edward Cullen e isso é meio exagero não é? Ok, meninas, tudo na medida, por favor. mas também não faz mal sonhar com seu vampirinho neeah hsaushua Veredito: Modinha forte.

3-Calça colorida.
  Chegamos ao terceiro lugar mais que merecido, as calças coloridas! Tem coisa mais modinha que isso?? (só o primeiro e segundo lugares hehehe) Até na minha escola que é de pobre tem gente usando calças amarelo ovo, rosa shocking, verde limão... isso acompanhado de uma blusa não menos estravagante, claro. Eu só digo uma coisa: olhe-se no espelho. Gostou do que viu? Então vá em frente! O legal é se sentir bem e não agradar aos olhos dos outros (só evite a combinações do tipo calça rosa shocking com blusa verde-limão por que alguém pode ficar cego! brincadeira ^^). Famosas e suas calças coloridas: super estilo. Veredito: Modinha que já pegou!


2-Bandas coloridas.
   Calça colorida lembra o que? Gente colorida. E
gente colorida o que lembra? As bandas Coloridas, é claro! Ou melhor falando: Restart e Cine. ODEIO ESSES CARAS, é claro que eu não ouço isso, é tudo ridículo, eles têm cabelos nojentos e aquela calça apertada é muito gay!
...
...
Tá, eu assumoooo! Eu não penso isso de verdade
--' eu ouço Restart sim! Mas só algumas músicas... e Cine eu não gosto mesmo. Aquele loiro oxigenado que agora deixou de ser loiro parece um velho com roupa de criança pontofinal. Fora as vozes não tão boas e as roupas polêmicas... e as letras (o que sobra então?) Eles.. eerr... beem... enfim, eles são coloridos e todo mundo gosta! Veredito: Modinha Brasileira

E agoraaa, primeiríssimo lugar..

1-Franjinha à lá Justin Bieber!
   O mundo está sendo dominado pelas Franjas Justin Bieber, cuidado! De acordo com uma pesquisa feita a partir de conversas de banheiro na escola, daqui a algum tempo não existirá mais meninos sem franja no mundo! Imagina só, todo mundo de franjinha, que coisa feminina. Eu me assusto cada vez mais com a quantidade de pessoas que aderiram ao corte. Apesar da maioria das meninas gostarem (eu inclusive ^^), tem umas pessoas que não combinam. Definitivamente, se você, menino, não tiver cabelo liso, não tente imitar o Justin Bieber, porque não dá. Veredito: Modinha Mundial!


Enfim, sejam felizes com suas franjinhas....
Até a próxima semana!    Camila Madureira (@milaoliveira)

11 comentários:

  1. Hoje em dia, a galera teen não tem mais opinião, mais coragem!
    Quando Audrey usou o wayfarer na TV, a reação do povaréu foi estrondosa. Tipo, ''Ah, parece um palhaço.'' e etc.
    Em janeiro deste ano, a galera amava, morria e sangrava por Cine. Agora fazem o mesmo por restart. Tudo é mt fast, muito solúvel.
    Li crepúsculo, e gostei. Edward é homossexual sim e eu tenho um wayfarer Preto e vermelho.

    Adorei o post, Mila :D

    ResponderExcluir
  2. Edward NAO é homo! ¬¬ ele só é diferente kkkk
    E eu tive um wayfarer preto que perdi e um amarelo que agora é branco!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das calças coloridas, mas não uso
    não gostei desses brincos, eca
    Vampiros? amo!
    e o resto é resto!

    Te amo Filha!

    ResponderExcluir
  4. Aah, mãe, não chame Pê Lanza de reesto kkkk

    ResponderExcluir
  5. Pe Lanza é resto sim! OISAIOASOSAOIOIASIO
    Ah, eu já ia te matar se tu num colocasse que Fresno não é mais emo, quer dizer, ex-modinha. Bom saber disso né? OISAOISIOAIOSAO. São bons no que fazem, e pronto. (:

    ResponderExcluir
  6. feijão com arroz é modinha

    ResponderExcluir
  7. Eei, Nathi, eu ainda acho Fresno muito emo, eu disse que NX que não tá mais tão emo assim. Mas é só minha humilde opinião :D

    "feijão com arroz é modinha"
    -E é booom! kkkk

    ResponderExcluir
  8. odeio feijão vei
    gostei da parte que defende os fãs d crepusculo
    afinal eu gosto e nem por isso sou viado

    ResponderExcluir
  9. eh ... hum.. nao vi essa parte em canto nenhum me diz onde ta?

    ResponderExcluir
  10. o Justino tem uma franjinha e voz ruins.
    o fresno e o nx0 são horriveis em voz, cabelo, tudo.
    e essas bandinhas coloridas? cine, restart. são piores que o capeta. eu persigo uma guria por ela idolatrar o gaystart.

    eu não gosto de calça apertada demais. outro dia, eu vi um cara com calça super-hiper-apertada, e meu primo disse "parece viado este cara".
    estes oculos parecem os "fundo de garrafa", geralmente usado por nerds.
    e vc se esqueceu de umas coisas que viraram modinha:
    as Neymarzetis e o moicano.
    para mim, o neymar só será um jogador qualquer.
    para mim, quem usa moicano é Punk ou indigena.

    será que hoje, as pessoas só copiam uns aos outros?
    é por isso que eu sou popular no meu colégio.
    eu não uso modinhas, jogo Tribal Wars, ouço System Of A Down,(isso é rock de verdade). faça isso e você se tornará popular. faz de você um popular tambem, um corte de cabelo diferente de todos os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não colocamos as Neymarzettes nem moicano porque eles nem existiam nessa época, o post é de Setembro de 2010. Mas pode crer que se fosse hoje em dia eles estariam aí com certeza!
      Não vamos generalizar também, não é? Nem todo carinha que usa calça apertada é gay (ok, a maioria esmagante é)e não só os nerds usam wayfarers, muitos outros estilos são adeptos. Aliás, quase todos conseguem adaptar um wayfarer sem ficar díspare do conjunto.

      Excluir