sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bandas: melancólicas, emo ou um novo rock romântico?


 Daaale galerinha! Tudo bão com vocês? Essa semana as aulas voltaram,não? Humm, ainda não sei o que é isso. Só volto dia 9, hehe (: Enfim, como foram as férias de vocês? Entediantes? Legais? Morgadas? Bem, de início eu ia falar sobre animes, maaaas por força do destino e do blog aqui que tava dando erro ¬¬, fui em busca de um novo assunto, que vai ser o que vocês leram acima =D
Bem, assunto despertou na minha cabeça do nada assim, e acho que vai ser legal discutir sobre ele. Vou citando algumas bandas...

NX Zero

Foi formada em 2001 pelo guitarrista e cantor Yuri Nishida e mais duas pessoas. Foi a primeira banda independente a alcançar sucesso com a ajuda da MTV pra variar. Sua formação atual é: Diego (voz), Leandro (guitarra), Daniel (bateria), Conrado (baixo) e Filipe (guitarra). Seus principais sucessos são: Além de mim, Razões e Emoções, Cedo ou Tarde, Pela Última Vez, Daqui pra Frente, Cartas pra Você, Espero a Minha Vez e Só Rezo. A verdade é que eles evoluíram muito.  
COMENTÁRIO: Bom, entrando bem no assunto agora, tipo, as letras de Nx Zero são profundas e tocantes, porém eu não acho que são emos, pois o ritmo das músicas são de rock e não no piano, aquela coisa que faz a gente chorar e tal, osaiisiosio. Eles falam muito também da realidade e esperança, como na músicas "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo"

CLASSIFICAÇÃO: [ROCK MEIO ROMÂNTICO]

Hevo84

Bem, essa banda foi formada no final de 2005. Atualmente, é formada por Renne (vocal e piano), Fernando (guitarra), Rodrigo (baixo) e Victor Hugo (bateria). A sua primeira música de sucesso foi "Passos Escuros", que fazia parte da trilha sonora de Malhação 2009. Depois, temos sucessos como "Meu Mundo sem Você", "A Vida é Minha", e agora, "Minha Vida é Você". 
COMENTÁRIO: Bem, a Hevo84, na minha opinião tá pra emo mais do que Nx Zero, pois, primeiro, as músicas são melosas, que só falam de amor, envolvendo sempre um outro "você" e tals, e o ritmo num tem tanto aqueeela bateria e guitarra como Nx Zero e outras bandas que eu vou falar. Pra ouvir e comprovar: "Minha Vida é Você"
Dica: quando estiverem depressivos ou levaram um chute, ouçam essa música! IOASIOASISOAIOASOISA. 

CLASSIFICAÇÃO: [EMO/MELANCÓLICA]

Simple Plan

Cara, eu tinha que falar deles! Eu pretendia falar apenas de bandas brasileiras, mas... Enfim. A banda Simple Plan começou em meados dos anos 90, quando Pierre (vocalista) e Chuck (baterista) formaram a banda Reset (o velho restart?), mesmo conseguindo algum sucesso a banda se desfez. Tempos depois, juntaram-se mais algumas pessoas e a banda passou a se chamar Simple Plan. Sua formação atual é: Pierre Bouvier (vocalista), Jeff Stinco (guitarrista), Chuck Comeau (baterista), Sebastien Lefebvre (guitarrista) e David Desrosiers (baixista). Principais sucessos: "Perfect", "Welcome to My Life", "Crazy", "Your Love is a Lie" e "Save You". 
COMENTÁRIO: Bem bem, assim como Nx Zero, nas suas músicas, a banda é muito fofa, na minha opinião, as músicas são lindas e não falam apenas de amor, mas do mesmo jeito, eu acho sim que eles tem um toque de emo/melancólico em muitas de suas músicas, como "Save You" e "Perfect". Particulamente, amo a primeira música citada acima. É linda, acima de tudo. 

CLASSIFICAÇÃO: [TOQUE DE MELANCOLIA COM ROCK]

Fresno

É a melhor! É a melhor! ♪  isaiiosaoisiooisa. Vamos ao assunto:
Bem, a banda Fresno nem vou precisar de wikipedia, haha começou em 1999, em Porto Alegre. Era uma banda de colégio, composta por Lucas (vocais e guitarra), Vavo lindo! (guitarra), Cuper (ex-bateria) e Leandro (ex-vocal). Em 2000, Bruno "Lezo" entrou pra banda tocando baixo; o nome daquela banda, na época era Democratas. Depois que descobriram que já existia outra banda com esse nome, resolveram mudar. E o Lucas, escolheu "Fresno" pois achava engraçado (OBS: O nome Fresno é o nome de uma cidade dos EUA, nome de uma árvore e também nome de um rio). Seu primeiro cd foi "Quarto dos Livros (2003)", tendo como sucesso "Stonehenge". O segundo, foi "O Rio, a Cidade e a Árvore (2004), como hit a música "Onde Está". No ano de 2006, lançaram o cd "Ciano", tendo como sucessos de incontáveis downloads na internet, as músicas "Quebre as Correntes" e "Alguém que Te Faz Sorrir". Nesse mesmo ano, Bruno saiu da banda, entrando Tavares, e em 2008, Cuper saiu, dando lugar a Bell. Em 2008, foi lançado do cd "Redenção", como sucesso a segunda versão de "Alguém que Te Faz Sorrir" e "Desde Quando Você Se Foi". O ano de 2009 foi o melhor pra banda, onde eles ganharam, MERECIDAMENTE, vários prêmios no VMB e Prêmio Multishow. No ano de 2010, lançaram o mais novo cd, "Revanche", que já é, o cd mais vendido do Brasil! Pois é, pois é... Como eu já ouvi, os principais hits são ""Die Lüge""Revanche" e "Canção da Noite (Todo Mundo Precisa de Alguém). E estão concorrendo nos prêmios VMB, Nick e Prêmio Multishow.. Votem! (:
COMENTÁRIO: Bem, fazem uma análise... No início, o som deles era ruim e melancólico, as letras, realmente, não tinham um pouco de sentido, mas a partir do cd "Redenção" e com a evolução, hoje, eles não devem mais ser considerados uma banda 'emo', pois se vocês ouvirem o novo cd, verão que essa época já passou. Hoje, eles tem o próprio ritmo e som. Se quiserem ouvir, http://www.youtube.com/user/dricafresno01. Depois eu falo mais deles, iaooiaoiaosia. 

CLASSIFICAÇÃO: [POP/ROCK ROMÂNTICO]

Bem, essa é a minha opinião. Opinem também! Depende do ponto de vista de cada um ;)

Então galera, é isso ai. Este foi o post. 
Beeijão pro cês da @naathib_


         
      




11 comentários:

  1. HAHAHA, tinha que falar de freeeeesno... OIAUEAOIEUOAIUE. Die Lüge na veia MANO! OIAUEOAIUEAIOUE.

    ResponderExcluir
  2. Mt boom :D'

    Nx Zero - Concordo! Nx não é nem nunca foi emo ... falar de amor é diferente de sentimentalismo ao extremo... aliás, tudo ao extremo não é bom ¬¬'

    Hevo84 - Nunca vi nem ouvi eu só ouço falar ♪

    Simple Plan - Concordo, e nem acho tão melancólico... ' / lalala =**

    Fresno - Ex emo ? :O / essa é novaa.. mas de booa , nda contra .. eu, particularmente, gosto da banda, independente de em qual estilo esteja encaixada



    =D

    ResponderExcluir
  3. Em resposta à Pocket, a @fresnorock, com o novo cd, está provando que essa fase de "emo" passou... Just listen! ;)

    nathália.

    ResponderExcluir
  4. Uhú!! /,,/
    Não escuto nenhuma dessas, mano. ._.
    Sou muito mais Children, Slipknot, Black Sabath, Joan Jett (Antiiiga Oõ), Deep Purple, Boston (Oõ).. Entre MIL!! Haha :B'

    'Before a Forget' de Slipknot é a melhor /,,/ E não é emo... hê :3

    Mas digo que meu estilo pra música é bastante eclético, já cheguei a ouvir umas de Simple Plan.. Mas não conheço nenhuma :S

    Nathy, o plano de fundo do teu blog me fez lembrar que tenho que comprar uns tecidos pra fazer um vestido pro Agnes a mais de 100... hô xD, tu vai né?! :DDD

    @LaahRodrigues21 õ//

    ResponderExcluir
  5. Nathália tem um blog... E ela nem me fala.
    Enfim, to acompanhando as postagens então,
    Beijos.

    @Eunãotenhotwitter

    Alanna (:

    ResponderExcluir
  6. concordo! nx nao é emo/simpleplan tem umas bem melancolicas..hevo nunca nem ouvi, fresno a unica musica qe eu conheço é bem emo '-'

    FUUUUUU, rimt com a tirinha! :B
    (Eliana

    ResponderExcluir
  7. Nx não é emo? em que era estamos? Nx zero sempre foi a referência emo brasileira. Era, tipo, pensou em emo, pensou em NX zero! kkkkk Tá faz um tempinho que eu não ouço elees tbm, maaas... Nx pra mim é eminhoow sim!

    ResponderExcluir
  8. Bem, quando falamos de "emo" falamos estilo "emo", e não apenas músicas. E NX não tem estilo emo, mas as músicas, sim, podem até ser consideradas. Apenas dei a minha opinião. E se alguém acompanhar eles, verá evolução nas músicas. A mesma coisa com Fresno ;)

    Nathália.

    ResponderExcluir
  9. o q camila disse é ver dade
    ATENÇÂO
    o Ministerio da Saúde adverte
    ouvir musicas emos como citadas nessa pagina provocam cancer no ouvido e queda de gosto e cultura musical

    ResponderExcluir
  10. Wemmerson dando uma de troll (memento felipe neto) kkkk mas valeu por concordar comigo ^^

    Camila

    ResponderExcluir
  11. n sabe nada a coitadinha!vai estudar musica primeiro.

    ResponderExcluir