quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bullying

Oi gente, como vão? Aqui é Camila! Hoje vou falar sobre um assunto sério, o Bullying. Esse ia ser o post da semana passada, mas acabei trocando pelo de Lady Gaga.

 Tava assistindo Mais Você #fail semana passada de manhã (falta do que assistir mesmo) enquanto fazia meu pão com manteiga rsrsrs passava uma matéria sobre o bullying e achei importante divulgar o quão errado é essa prática. Bully significa "valentão" em inglês e o bullying são atos de violência física ou psicológica que se repetem. Acontece sempre durante a vida escolar (até mesmo na faculdade) e quando essa agressão se estende além da vida escolar é chamada de assédio moral. Acontece quando um grupo de pessoas se divertem às custas do sofrimento de outro(a). Existe o Bullying direto, que consiste em agressões físicas e geralmente entre os homens e o indireto, que causa exclusão social e acontece mais entre mulheres.

 Mas PORQUE essas pessoas se sentem bem em ver o sofrimento alheio? Os bullies tem isso como uma forma de chamar atenção, ser popular e parecerem melhores. Há ainda a possibilidade, porém mínima, de que essas pessoas tenham distúrbios psicológicos(psicopatas), mas geralmente eles fazem parte de famílias desestruturadas e com poucas relações afetivas.
Os ALVOS do bullying são geralmente pessoas anti-sociais, com baixa auto-estima e sem segurança o que os impedem de procurar ajuda. É muito importante buscar ajuda seja com a direção da escola ou seja com os pais! 

Outra forma de agressão é o Cyberbullying, que acontece na internet. A pessoa passa a ser agredida e desmoralizada online e tem as mesmas consequências para o alvo que o bullying na escola e ainda pode passar para vida real. 


 
Leia mais em:
O caso de Megan Meier (Bullying e Cyberbullying-com vídeo da CNN)

E não pense que por que você é do pessoal que só ri das zoações não tem culpa, o agressor só faz isso pra chamar atenção e se você dá essa atenção ele não vai parar! Então vamos dizer NÃO ao bullying!


                  Um beijão e até o próximo post!
                
                                                                                                                       @milamadureira

7 comentários:

  1. A primeira imagem ficou meio no lugar errado (meio não, bastante!) mas se eu diminuísse não dava pra ler, então por favor desconsiderem ^^'

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bullying virou moda. o que é uma pena, porque não tem coisa mais idiota. Alguém que pratica o bullying com outra pessoa só pode ter probleminhas #felipenetofeelings. O assunto merece ser abordado mesmo. E agora eu tou sentindo que eu vou ter que fazer um post sério, pra variar, já já. OIAUEOIAUEIOAUEIOAUE

    ResponderExcluir
  3. viu camila
    nada de denegri a imagem dos profesores quando eles separam vc e alany
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. E eu faço isso é? kkkkk Eles não sabendo tá tudo bem!

    ResponderExcluir
  5. é importante realmente falar sobre o tema, gostei!

    ResponderExcluir
  6. Brigada, Li. Gente, eu tava ouvindo o Missão Impossível, programa da Jovem Pan, e o cara ligou pra reclamar que o amigo sofria bullying, mas o que acontecia mesmo é que um cara zoava ele. Somente! Nem tudo é bullying! Bullying é qnd há um exagero a ponto de prejudicar a vida da pessoa, então vamos ter espírito esportivo tbm. Se te zoarem, vc zoa de volta e pronto, mas se continua por muito tempo e sem parar aí vc lê meu post e vê o que fazer ^^

    ResponderExcluir
  7. eu já sofri bullying (e ainda sofro as vezes). por isso sei o quão é ruim.
    Bullying é coisa do capeta.

    ResponderExcluir