segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Espiões à solta!

Hey, @aboutnara aqui!
Gente, tipo assim... Desde que eu assisti Salt (com a Angelina Jolie, diva *-*) eu super fiquei “OMG, eu quero ser uma espiã quando eu crescer” OIUAEOIAUEOIAUE.
Então... eu resolvi fazer o post de hoje sobre alguns filmes de espiões da última década. Não vão estar em ordem de preferência, até porque eu ainda não consegui escolher o melhor, e LEMBREM-SE: Deixem as mentes abertas, porque nem todos são aqueles filmes de espião entediantes convencionais. Sim, eu já assisti todos eles e abaixo da sinopse tem a minha crítica destrutiva construtiva. E no final do post tem uma brincadeirinha. Se você estiver entediado e não gostar dos filmes, finja que gostou da brincadeira, ok? (:
SALT
Sinopse: Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.
Meu comentário: Ótimo, mas se você não gosta de histórias em que você não sabe quem é o mocinho e quem é o bandido e não gosta de ficar confuso, pule esse.

FAY GRIM
Sinopse: Fay Grim (Parker Posey) é uma mãe solteira do Queens. Ela teme que Ned (Liam Aiken), seu filho de 14 anos, se pareça com o pai, Henry Fool (Thomas Jay Ryan), que está foragido da polícia há sete anos. Simon (James Urbaniak), o irmão de Fay, cumpre pena de 10 anos de prisão por ter sido cúmplice de Henry. Na cela, Simon pensa bastante nos anos em que viveu com Henry e suspeita que ele não era o homem que dizia ser. Um dia a CIA pede que Fay viaje até Paris, para reaver alguns bens de Henry. A missão se revela um jogo perigoso, levando Fay ao secreto mundo da espionagem internacional.
Meu comentário: Se você gosta de ver fight e porrada, tire seu cavalinho da chuva. O máximo que você vai ver é uma mamãe dando chilique enquanto tenta escapar da CIA.

O ULTIMATO BOURNE
Sinopse: Tudo o que ele queria era desaparecer. Em vez disso, Jason Bourne é agora perseguido por aqueles que fizeram dele o que ele é. Tendo perdido sua memória e a única pessoa que amava, nem uma rajada de balas, nem uma nova geração de matadores altamente treinados conseguem detê-lo. Bourne tem somente um objetivo: voltar para o início e descobrir quem ele era.
Meu comentário: Se você odeia ver filmes em que você fica perdido entre passado e futuro e que fica P. da vida quando descobre que tinha que assistir o que vem antes dele, passe reto.

 
JOGO DE ESPIÕES
Sinopse: Nathan Muir (Robert Redford) é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop (Brad Pitt), seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop de sua atual prisão. É quando, em meio ao embarque para mais uma missão, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.
Meu comentário: Se você gosta de cochilar durante o filme juraaaaando que vai entender tudinho quando acordar 5 minutos depois, desista.

AGENTE 86
Sinopse: Na história, o quartel general do Controle é atacado pela Kaos. Alguns dos melhores agentes tem suas identidades reveladas e, em função disso, são postos fora de campo. O Chefe não tem outra alternativa a não ser promover um analista a agente secreto. Seu nome é Smart, Maxwell Smart, que sonhou a vida toda em se tornar um agente, tendo como inspiração o agente 23. Uma das únicas agentes que ainda está disponível para agir é a 99. Os dois se tornam parceiros e em sua missão, descobrem que Siegfried e seu auxiliar Shtarker são os responsáveis pelas operações de terror promovidas pela Kaos. Apesar de sua pouca experiência, Max, armado com o melhor equipamento disponível pelo Controle, está decidido a salvar o mundo.
Meu comentário: Se você é do tipo mente-fechada que não gosta de rir do que supostamente deveria ser uma coisa séria qual o seu problema? não assista, pode fazer mal à chatice aguda.

PUSH (mais conhecido como “Heróis”)
Sinopse: “Push é um thriller de ação ambientado nos dias modernos. Um grupo de indivíduos especiais, que desenvolveu especialidades psíquicas devido aos experimentos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, se vê em uma corrida contra uma agência clandestina do governo que quer capturá-los e usar seus poderes em benefício próprio”.
Meu comentário: Se você não gosta de fazer aquela cara de WTF quando escuta termos como Sniffers, Shifters e Wipers bem... coloque no mudo e assista assim mesmo, porque Chris Evans é sempre um colírio para os olhos.


E AQUI VAI A BRINCADEIRA! É O SEGUINTE, POVO...
Vocês têm que encontrar o nome de 10 filmes e séries policiais e/ou de espionagem na imagem abaixo, se alguém conseguir todos me avisem, que eu ainda não consegui, hehe.


Beijos, fui ali no google procurar as respostas.

Pensamento do dia: Se não souber o que dizer, sorria. Sempre funciona. Só lembre de não sorrir pra algo do tipo "A 3ª GUERRA MUNDIAL VAI COMEÇAR WEEEEE!" ou o máximo que vai conseguir é uma ficha numa clínica para psicopatas ;)

16 comentários:

  1. missão impossivel
    as panteras
    austin powers(o carro dele ali na direta)
    arquivo x(a nave)
    sr. e sra. smith (labios grandes e aquele par de pernas so pode ser angelina jolie[coolface])
    so consegui esses

    ResponderExcluir
  2. 24 horas tbm! nem percebi o relogio ali

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA, legaal. boa dedução. eu acho que aqueles bonequinhos lá em cima sejam os "pequenos espiões" (:

    ResponderExcluir
  4. nossa, vc todos esses filmes? nunca ouvi falar desse "fay grim" :O

    ResponderExcluir
  5. pois é, eu tb não. tinha visto todos esses filmes há tempos, mas assisti fay grim hoje antes de fazer o post, não é muito conhecido, é um filme independente ;)

    ResponderExcluir
  6. tava vendo direito agora as taças é 007
    e foi eu q fiz os dos primeiros comentarios

    ResponderExcluir
  7. hey breno, nossa, vc conseguiu seis, eu só consegui dois, kkkkkk. eu vim me ligar nessas taças agora, kkkkkk. (ok, sou cega)
    (:

    ResponderExcluir
  8. AOISHOASAS, maassa, só faltou miss simpatia e pequenos espioes ! kkkkkk *-*

    isabelle --.

    ResponderExcluir
  9. haa, adorei *-*
    sou super fail em achar coisas, então né, brincadeira fail pra mim (Y) -QQ

    ResponderExcluir
  10. eu acho que alguém quer ser mesmo espiã né Naara?
    rsrs

    me lembra Jachael, vc vai me mandar a continuação? *-*

    nao vou falar de Joe e as baratas, é constrangedor aqui :B

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHA, Jachael? é o nome do casal agora? ta aí, gostei. OIEUAIOEUIUE. vou mandar a continuação assim que tiver inspiração pra escrever, oaiueaoiueae.
    ISABEEEEEEEELLE, COMO EU PUDE ESQUECER DE MISS SIMPATIIIIA? AQUELE FILME A-H-A-Z-A. Pequenos espiões por outro lado... OIUOIAUEOIUAE. Mas, SEUS PROBLEMAS ACABAARAM, porque em breve terá "Espiões à solta: O RETORNO!" OIAUEOAIUEOIUE.

    ResponderExcluir
  12. Eu só assisti Herois desses :P e gostei muuuits!

    ResponderExcluir
  13. UHSUHSUHSUHSUHS, amei o comentário de Push vc tá com toda razão. Chris Evans GATÃÃÃO!

    ResponderExcluir
  14. o melhor sao os comentarios de nara ! )
    ótimas as dicas de filme,aah! preciso assistir salt *¬
    putz, só consegui identificar as panteras na imagem -Q (Eliana

    ResponderExcluir
  15. destes, o meu favorito é o ultimato bourne...
    ótimos, incríveis, descontraídos e verdadeiros comentários de nara

    nara -- vc eh perfeita.

    Se vc gosta tanto de dar uma de espiã, tente descobrir quem foi o seu admirador que escreveu esta mensagem

    bjus

    ResponderExcluir
  16. puts, acho que vou desistir dessa de espiãã, não tenho a mínina ideeia. HAHAHA.

    ResponderExcluir