terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desafio matemático para os feras!

Hey, leitores do melhor blog da net (cof cof) @aboutnara aqui, o post de hoje é tipo assim... SUPER RÁPIDO MODO TURBO. O meu computador lindo e maravilhoso pegou um vírus filho de uma mãe e agora eu não consigo fazer nada, foi por isso que eu não postei ontem e nem semana passada ¬¬ Portanto quem vai editar e terminar o post é a @naathib_, por isso vocês vão ver o post um pouco diferente. 
Affs, eu simplesmente não consigo ficar mais de 10 segundos em uma janela, (-revolts) me suicidarei. -n

Seguinte, povo... O post de hoje é um desafio para os matemáticos de plantão. A resposta eu posto depois quando eu descobri, oaiueaoieuae, brincadeiriinha, a resposta está lááááá embaixo, em branco, como de costume, prontos? Então vamos lá.

"Num ônibus tem 7 garotas
Cada garota tem 7 mochilas
Cada mochila tem 7 gatos grandes
Cada gato grande segura 7 gatos pequenos
Quantas pernas tem dentro do ônibus?"


Quem conseguir achar a resposta certa, ganha um beijinho parabéns! oisoisiosaoisao.
Beijos, fui ali tentar salvar o meu computador :*


RESPOSTA= 9618

2 comentários:

  1. sete demaais pra minha cabeça kkkk, de alguma forma eu cheguei em 9730 pernas! O que nao é a resposta --'

    ResponderExcluir
  2. levando em conta que gatos não têm pernas e sim patas, a resposta correta seria: 14 pernas :D

    Se considerarmos que o gato tem 4 PERNAS, temos que:

    7 x 2 = 14 pernas das meninas
    343 x 4 = 1372 pernas de gatos grande
    2.401 x 4 = 9604 pernas de gatos pequenos

    somando tudo temos:

    14 + 1.372 + 9.604 = 10.990

    beijão e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir